quarta-feira, 18 de maio de 2011

Corrigindo... "A pedofilia no Hamas"

Há algumas semanas atrás, postei um texto com o seguinte título: "Repassando: A pedofilia do Hamas", que se tratava de uma notícia muito polêmica que estava sendo disseminada pela internet. Tal notícia aborda uma suposta tradição do Hamas de casamentos feitos entre homens na faixa etária de 25 a 35 anos e meninas em torno de 5 anos de idade. Esta informação está sendo repassada com fotos e inclusive, um vídeo, que têm causado muita polêmica e repúdio em diversos países do mundo.

Entretanto, após comentário de um anônimo em meu blog colocando em questão a veracidade da informação, fui pesquisar mais minuciosamente. Descobri então uma contra-informação que nega a existência desta prática naquele país, e ainda, explica que as tais "noivinhas" são apenas parentes dos noivos que se vestem semelhantemente às "verdadeiras" noivas que, na verdade, possuem no mínimo 16 anos.

Meu objetivo era apenas fomentar entre os visitantes do blog uma discussão sobre a suposta prática, a fim de refletirmos sobre de que forma devemos nos posicionar diante de questões culturais e religiosas que causam repúdio em determinadas culturas, sem deixarmos de ser respeitosos e imparciais.

Porém, percebendo que se trata apenas de uma "fofoca virtual", retirei o post do meu blog.

Agradeço ao anônimo pelo comentário e peço desculpas aos meus seguidores pelo equívoco.

Meus carinhosos abraços!

Nohara



Nenhum comentário:

Postar um comentário